Gerenciador de Janelas e Ambientes Gráficos

Um Ambiente Gráfico no Linux é o responsável por sua aparência. Imagine como se fosse uma roupa. "Pessoas diferentes, roupas diferentes."
A opção de escolha por um ou outro ambiente gráfico, depende principalmente do seu computador. Se o mesmo possui placa gráfica, tem bastante memória - e de quebra um monitor de LCD (aquele finhinho) aí "irmãos", pode usar e abusar dos ambientes gráficos seguidos de seus diversos efeitos.
Os principais Ambientes Gráficos são:
  • KDE
    • Um dos mais populares ambientes do Linux, o KDE (K Desktop Environment), conta com diversos programas e recursos. Para saber se a distribuição que você escolheu usa o KDE - em sua grande maioria, o primeiro botão da Barra de Tarefas é um "K". Veja alguns exemplos:


Entretanto, podemos também ter algumas modificações:


Note que na figura acima o Botão K não existe, entretanto o Ambiente Gráfico é o KDE. Podemos personalizar ainda mais o KDE usando os temas do KDE LOOK ou alterações em nosso próprio computador. Veja algumas imagens:



Para ver ou obter mais modelos acesse: http://www.kde-look.org/. Além de temas (cores de janelas, ícones, entre outros), você poderá baixar também papéis de parede e muito mais.

Para saber mais sobre o KDE: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/KdeBR
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/KDE

  • Gnome
    • Junto com o KDE, o Gnome (acrônimo para GNU Network Object Model Environment), é um Ambiente Gráfico encontrado em algumas distribuições como o Ubuntu. Bem leve sendo ideal para máquinas mais antigas, tem como principal característica a Barra de Tarefas na parte superior da tela e no lugar do Botão Iniciar você verá uma "pegada". Veja alguns exemplos:


Para saber mais sobre o Gnome:
Site Gnome Brasil: http://www.gnome.org.br/
Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/GNOME

Quer saber mais sobre outros Ambientes Gráficos inclusive aquele ideal para o seu PC do "tempo do ronca"? (clique aqui).


Comentários

Leide Daiany disse…
Adorei as imagem de desktop postadas neste blog
Anônimo disse…
[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas buscando formas de ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Postagens mais visitadas deste blog

Linux ou GNU/Linux?

Com que Linux eu vou?

Algumas coisas que você precisa saber sobre o Linux antes de sair correndo